segunda-feira, 7 de maio de 2018

Consumo consciente.

Olá minha gente, um post um pouquinho diferente aqui no blog..





CONSUMISTA que mulher não é?
E sim tem gente que tem orgulho disso
Exemplo EU(tinha).
Quando eu era mais nova e dependia dos meus pais para comprar tudo que queria ,era óbvio que eu não tinha tudo que queria.Meu sonho era ficar trancada numa loja de roupas kkk ,sério gente sempre fui muito apaixonada por moda..enfim eu sonhava em ter uma coleção de jeans ..e foi mais ou menos que fiz assim comecei a trabalhar aos 17 anos saí comprando ..até hoje tenho jeans daquela época e hoje nem gosto tanto assim..Pode ser que tenha sido imatura ? Sim,.mas a mídia e algumas pessoas também nos influenciam.Eu passei a notar que eu dava mais valor ao material do que o sentimento mesmo ,a festa só valia a pena se fosse com aquele look que eu imaginei se não nem curtia.




Com isso fui acumulando roupas ,calçados,até dei um basta e comecei a perceber que tinha nada haver comigo ,roupas que não uso,era só satisfação para encher o armário sem finalidade alguma.

EU sou uma pesoa com dois pé,duas mão e uma face .

Não há necessidade de possuir tanta coisa!

Adotei a frase ' A moda passa ,o estilo fica'

Não estou na onda (SE É QUE POSSO CHAMAR ASSIM) do minimalismo,achei a idéia legal na questão do consumismo. Não se necessita de tanto para viver ao contrário é tão simples....

Aqui estão sugestões de vídeos bem bacana ,que vão vocês refletirem um pouco mais.









Não vou dizer que tem horas que dá vontade de comprar desenfreadamente ,mas paro para pensar e reflito e chego á conclusão que não preciso e bem lá no fundo quase sempre uso a compra pra suprir uma tristeza ou seja ter uma satisfação momentânea . Logo ,logo vou fazer um tour pelas minhas roupas e calçados ,esse assunto não vai parar por aqui continua nos próximos reencontro em busca de um consumo mais consciente.

Até a próxima, BJUXX, Reh.

IMAGENS: PINTEREST.

Um comentário:

  1. Achei ótimo você ter abordado esse assunto tão importante. É verdade que as mulheres são mais compulsivas, principalmente no quesito moda. Mas essa conscientização merece ser mais e mais falada para que muitas parem para pensar no consumo consciente. Eu, por exemplo, consigo economizar quando busco algo maior e mais durável, porém papelaria, decoração e livros são meus pontos fracos, rs. Tenho pensado mais antes se aquilo será realmente necessário. Parabéns por tratar desse assunto, continue assim!
    Um beijo 😘

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir

Arquivo

Instagram

Imagens de tema por linearcurves. Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate

renata lopes

renata lopes
Aquariana de 24 anos ,apaixonada pelo mundo da moda,fã de rock e amante de livros .Resolveu criar um cantinho para compartilhar um pouco do seu mundo

Fanpage

Marcadores

Seguidores

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo